Sábado – Pense por si

Trump: "O médico da Casa Branca, um homem talentoso, diz que não tenho que fazer o teste do coronavírus"

10 de março de 2020 às 18:19
As mais lidas

Presidente dos EUA pede aos norte-americanos que se mantenham calmos porque o novo coronavírus "irá embora".

O presidente dos EUA,Donald Trump, garantiu, esta terça-feira, em declarações aos jornalistas, encontrar-se bem de sáude e sem qualquer sintoma que indique que possa ter sido contaminado com oCovid-19.

"O médico da Casa Branca, um homem talentoso, diz que não tenho que fazer o teste docoronavírus", disse em declarações aos jornalistas, assegurando: "Sinto-me muito bem".

De acordo com aReuters, o político republicano pediu aos norte-americanos que se mantenham calmos porque o novo coronavírus "irá embora". 

Pres. Trump said the White House doctor told him there’s "no reason" to get him tested, "there’s no symptoms, no anything" https://t.co/W3lUqJZdeA pic.twitter.com/lOpkBwwgqj

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

 

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia. A quarentena imposta pelo governo italiano ao Norte do País foi alargada a toda a Itália.

Em Portugal, há 41 casos positivos de Covid-19 confirmados.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.