Sábado – Pense por si

Trump não condena jovem responsável pelos homicídios de Kenosha

Mariana Branco
Mariana Branco 01 de setembro de 2020 às 11:14

Presidente norte-americano afirmou que Kyle Ritthenhouse, que matou duas pessoas nos protestos em memória de Jacob Blake, "estava a tentar fugir dos manifestantes".

Donald Trump recusou-se a condenar as ações de Kyle Rittenhouse, o jovem de 17 anos que foi acusado de homicídio em primeiro grau de duas pessoas que estavam presentes nas manifestaçõesem memória de Jacob Blakenas ruas de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin. Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o presidente norte-americano afirmou que Ritthenhouse"estava a tentar fugir dos manifestantes, quando caiu, e eles o atacaram com muita violência". "Provavelmente teria sido morto", reforçou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.