Sábado – Pense por si

Trump não condena jovem responsável pelos homicídios de Kenosha

Mariana Branco
Mariana Branco 01 de setembro de 2020 às 11:14

Presidente norte-americano afirmou que Kyle Ritthenhouse, que matou duas pessoas nos protestos em memória de Jacob Blake, "estava a tentar fugir dos manifestantes".

Donald Trump recusou-se a condenar as ações de Kyle Rittenhouse, o jovem de 17 anos que foi acusado de homicídio em primeiro grau de duas pessoas que estavam presentes nas manifestaçõesem memória de Jacob Blakenas ruas de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin. Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o presidente norte-americano afirmou que Ritthenhouse"estava a tentar fugir dos manifestantes, quando caiu, e eles o atacaram com muita violência". "Provavelmente teria sido morto", reforçou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro