Sábado – Pense por si

Trump critica violações do cessar-fogo entre Irão e Israel

Jornal de Negócios 24 de junho de 2025 às 12:09
As mais lidas

Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que “descarregou” logo após o acordo.

Em declarações aos jornalistas durante a deslocação à cimeira da NATO, em Haia, Donald Trump afirmou que tanto Israel como o Irão violaram o cessar-fogo. A trégua entrou em vigor esta manhã, mas, poucas horas depois do anúncio do ex-presidente norte-americano, Israel denunciou o lançamento de vários mísseis por parte do Irão.

Markus Schreiber/ AP

Teerão negou qualquer ataque, alegando, por sua vez, ter sido alvo de três ofensivas israelitas. Até ao momento, não há mais detalhes confirmados sobre os acontecimentos.

Segundo a Reuters, Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que "descarregou" logo após o acordo. Apesar da tensão, o ex-presidente aproveitou a ocasião para sublinhar que as capacidades nucleares do Irão foram "destruídas".

Artigos Relacionados
Bons costumes

Gaza não é Timor

À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.