Sábado – Pense por si

Trump critica violações do cessar-fogo entre Irão e Israel

Jornal de Negócios 24 de junho de 2025 às 12:09
As mais lidas

Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que “descarregou” logo após o acordo.

Em declarações aos jornalistas durante a deslocação à cimeira da NATO, em Haia, Donald Trump afirmou que tanto Israel como o Irão violaram o cessar-fogo. A trégua entrou em vigor esta manhã, mas, poucas horas depois do anúncio do ex-presidente norte-americano, Israel denunciou o lançamento de vários mísseis por parte do Irão.

Markus Schreiber/ AP

Teerão negou qualquer ataque, alegando, por sua vez, ter sido alvo de três ofensivas israelitas. Até ao momento, não há mais detalhes confirmados sobre os acontecimentos.

Segundo a Reuters, Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que "descarregou" logo após o acordo. Apesar da tensão, o ex-presidente aproveitou a ocasião para sublinhar que as capacidades nucleares do Irão foram "destruídas".

Artigos Relacionados

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.