Sábado – Pense por si

Trump acredita que López Obrador o vai ajudar "com a fronteira" entre os EUA e o México

02 de julho de 2018 às 21:03
As mais lidas

Presidente dos EUA falou ao telefone cerca de meia hora com o presidente eleito do México.

O presidente dos Estados Unidos afirmou, esta segunda-feira, que acredita que terá "muito boa relação" com o homólogo eleito do México, Andrés Manuel Lopez Obrador, explicando que o líder mexicano o vai ajudar nas suas prioridades em matéria de imigração.

"Acho que o relacionamento será muito bom e acredito que nos vai ajudar na fronteira", disse Donald Trump, depois de falar ao telefone durante cerca de meia hora com Andrés Manuel Lopez Obrador.

Donald Trump refere que também falou com o presidente eleito do México sobre as negociações do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA) e a possibilidade de um "acordo separado" entre ambos os países.

"Tivemos uma grande conversa, de cerca de meia hora, e falámos sobre a segurança das fronteiras, o comércio e o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, com a possibilidade de um acordo em separado, apenas entre o México e os Estados Unidos", afirmou Trump, em declarações à imprensa na Casa Branca.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.