Sábado – Pense por si

Tribunal turco envia caso da morte de Khashoggi para a Arábia Saudita

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 08 de abril de 2022 às 07:00

O caso da morte do jornalista, que ocorreu em 2018, foi enviado pelo tribunal turco para a Arábia Saudita apesar dos avisos de organizações internacionais de que esta ação pode resultar no ausência de julgamento.

O tribunal turco suspendeu o julgamento dos 26 sauditas acusados de matar o cronista doWashington Post Jamal Khashoggi e transferiu-o para a Arábia Suadita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.