Sábado – Pense por si

Um sismo de 6.0 atingiu, este sábado, o centro do Peru. Contudo, segundo o Instituto Geofísico estatal, não houve quaisquer relatos imediatos de danos provocados na cidade mais próxima de Puquio.

Sismo de 3,1 na escala de Richter sentido no Porto
Sismo de 3,1 na escala de Richter sentido no Porto Sábado

"O sismo foi sentido até à costa central [do Peru], mas foi leve. Pode ter havido alguns deslizamentos de terra em algumas estradas, mas nenhum dano foi relatado em Puquio", informou o presidente executivo do instituto, Hernando Tavera, à rádio local RPP.

"Devido à profundidade, o sismo não foi sentido fortemente na superfície", acrescentou.

O epicentro do sismo aconteceu a 23 quilómetros ao sul de Puquio, na província de Lucanas, e a uma profundidade de 97 quilómetros, de acordo com o site do instituto.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.