Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Quase 200 países acordam reduzir gases de efeito estufa

15 de outubro de 2016 às 09:26
As mais lidas

"É uma grande vitória para o clima. Demos um grande e concreto passo para cumprir as promessas feitas em Paris, em Dezembro passado", disse Miguel Arias Canete, comissário da União Europeia

Representantes de quase 200 países chegaram hoje a um acordo sobre a redução faseada de potentes gases de efeito estufa usados em frigoríficos e ares condicionados, anunciou o ministro dos Recursos Naturais do Ruanda, que acolheu as conversações.

"A emenda e as decisões foram adoptadas", disse Vincent Biruta, que presidiu às conversações, que decorreram na capital do Ruanda, Kigali, sobre o fim do uso de hidrofluorcarbonetos (HFC).

"Esta é uma grande vitória para o clima. Demos um grande e concreto passo para cumprir as promessas feitas em Paris, em Dezembro passado", disse Miguel Arias Canete, comissário da União Europeia, em comunicado.