Sábado – Pense por si

Polícia japonesa deteve homem suspeito de cortar pénis a alegado amante da mulher

O jovem, de 24 anos, estudante de uma pós-graduação em Tóquio, deverá ter agido como vingança e usou uma tesoura de poda

A polícia japonesa deteve um homem acusado de ter cortado o pénis de um advogado, alegado amante da sua mulher, com uma tesoura de poda, atirando depois o órgão para a sanita.

A imprensa local japonesa avançou que Ikki Kodukai, de 24 anos, estudante de uma pós-graduação em Tóquio, deverá ter agido como vingança após o alegado envolvimento romântico da sua mulher com a vítima, de 42 anos.

A polícia, por seu turno, adiantou que Kodukai foi detido logo após o alegado ataque, acrescentando que bateu várias vezes no advogado, cujo nome não foi revelado, antes de lhe ter puxado as calças para baixo e cortado o órgão sexual com uma tesoura de poda.

Kodukai disse à polícia que "deitou na sanita o pénis cortado".

O porta-voz da polícia de Tóquio acrescentou que os ferimentos da vítima não foram mortais.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.