Sábado – Pense por si

Polícia chinesa detém suspeitos de roubarem 76 milhões de euros em moeda virtual

A detenção por parte da polícia de Xi'an, no noroeste da China, aconteceu após um homem se queixar que o seu computador tinha sido atacado por piratas informáticos.

A polícia de Xi'an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, deteve três suspeitos de roubarem cerca de cerca de 76 milhões de euros em moeda virtual com recurso a 'hackers', informaram as autoridades locais.

A polícia de Xi'an recebeu uma queixa em Março de um homem que alegava que o seu computador tinha sido atacado por piratas informáticos, noticia este domingo a agência de notícias chinesa Xinhua.

A polícia conseguiu descobrir os suspeitos após uma investigação que contou com "a ajuda de várias empresas de Internet chinesas", acabando por deter os presumíveis autores do crime a 15 de Agosto.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.