Sábado – Pense por si

Pobreza extrema atinge 76,6% da população da Venezuela

Joana Fonseca com Leonor Riso 30 de setembro de 2021 às 12:46

Estudo revela que quase 95% dos venezuelanos vive em situação de pobreza. Salário mínimo no país ronda os 2,62 euros por mês.

Três em cada quatro venezuelanos vivem num cenário de pobreza extrema, indica um estudo que revela que a hiperinflanção continua no país pelo sétimo ano consecutivo. Segundo a Sondagem Nacional sobre condições de vida 2020-2021 (ENCOVI), realizada por pesquisadores da Universidade Católica Andrés Bello, dos 28 milhões de venezuelanos, 76,6% vivem em extrema pobreza. No ano passado a percentagem era de 67,7%. Apenas 5% da população consegue manter o nível de rendimentos num país que está em recessão e com alta inflação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.