Sábado – Pense por si

Pelo menos oito mortos em ataques a casas de massagens na Geórgia. Suspeito já foi detido

CM 17 de março de 2021 às 07:44
As mais lidas

Seis das vítimas são de origem asiática. Autoridades acreditam que se trata de um crime de ódio.

Pelo menos oito pessoas foram mortas a tiro na sequência de três ataques em casas de massagens no estado americano da Geórgia, na madrugada desta quarta-feira. Seis das vítimas são mulheres de origem asiática.

Robert Aaron Long
Robert Aaron Long
Robert Aaron Long
Robert Aaron Long

O suspeito, identificado como Robert Aaron Long,já foi detido. Trata-se de um jovem de 21 anos que terá agido num ataque motivado pelo ódio à comunidade asiática, segundo avançam as autoridades. O suspeito será o autor dos três ataques. 

O departamento policial de Atlanta, confirmou que quatro mulheres foram encontradas mortas em duas superfícies comerciais e outras duas pessoas foram baleadas em spas, num subúrbio da Geórgia.

O porta-voz da polícia de Atlanta, o sargento John Chafee, disse à agência de notícias AFP: "É extremamente provável que o nosso suspeito seja o mesmo do Condado de Cherokee, que está sob custódia".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.