Sábado – Pense por si

Papa Francisco internado para cirurgia ao cólon

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de julho de 2021 às 15:13

O chefe máximo da Igreja Católica sofre de "estenose diverticular sintomática" do cólon, uma doença que causa dores recorrentes na zona abdominal. Deu entrada num hospital de Roma na manhã deste domingo.

O Papa Francisco deu entrada num hospital de Roma este domingo à tarde para uma "cirurgia agendada" ao seu cólon, indicou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.