Sábado – Pense por si

Países Baixos querem travar fuga de multinacionais através de sanções

Jornal de Negócios 19 de agosto de 2020 às 11:35

Os Países Baixos querem impedir as empresas holandesas de mudarem a sede fiscal para outras jurisdições. Várias empresas nacionais mudaram a sede fiscal para a Holanda devido a benefícios fiscais.

Os políticos holandeses não conhecem ou, pelo menos, não seguem o princípio "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti". Vários partidos holandeses, do governo à oposição, apoiam uma proposta submetida no parlamento local destinada a penalizar as empresas holandesas com receitas superiores a 750 milhões de dólares que alterem a sua sede fiscal para jurisdições onde paguem menos impostos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.