Sábado – Pense por si

"Os meus colegas suecos foram logo para as janelas"

André Rito
André Rito 07 de abril de 2017 às 22:34

Um homem conduziu um camião contra uma multidão em Drottninggatan, uma das ruas mais movimentadas de Estocolmo, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo 15, nove dos quais gravemente. A arquitecta Marta Sereno Gonçalves trabalha em Estocolmo e conta à SÁBADO o momento

Por volta das 14h00, em Estocolmo, um camião atingiu os peões que caminhavam em Drottninggatanm, tendo parado apenas em Klarabergsgatan, ao embater contra o centro comercial Åhléns City. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, nove dos quais gravemente. À SÁBADO, a arquitecta Marta Sereno Gonçalves, que trabalha a 250 metros do centro comercial visado, conta à SÁBADO os momentos de terror em Estocolmo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.