Sábado – Pense por si

O primeiro de todos os candidatos

Nuno Tiago Pinto, nos Estados Unidos 08 de fevereiro de 2016 às 08:00

Mark Stewart pagou mil dólares para ter o nome no boletim de voto. Foi o primeiro a fazê-lo no ano do 100º aniversário das primárias no New Hampshire

Quando esta terça-feira os eleitores democratas do New Hampshire olharem para o boletim de voto onde constam os candidatos do partido à sucessão de Barack Obama, Hillary Clinton e Bernie Sanders não serão os únicos nomes na lista. Entre eles estará, entre outros, o de Mark Stewart Greenstein, um antigo advogado de 52 anos que diz querer inverter a viragem à esquerda feita pelos líderes do Partido Democrata nas últimas décadas. "John F. Kennedy teria a mesma posição que eu, de democrata conservador", diz à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.