Sábado – Pense por si

"Acho que ela vai convencer o marido a votar Bernie"

Nuno Tiago Pinto, nos Estados Unidos 06 de fevereiro de 2016 às 08:00

A poucos dias das primárias no New Hampshire, os voluntários da campanha de Bernie Sanders dão tudo por tudo. A SÁBADO acompanhou um grupo a bater às portas dos eleitores democratas

Passam poucos minutos das 14h quando Desmond e o casal Owen e Lindsey Charles saem da sede de campanha de Bernie Sanders em Manchester, New Hampshire. Dirigem-se ao carro de Owen, carregam o porta bagagens com panfletos da candidatura do senador do Vermont e preparam-se para mais uma acção de canvas: ir de porta em porta para convencer os potenciais eleitores a votar no inesperado rival de Hillary Clinton na corrida à nomeação do Partido Democrata para sucessor de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.