Sábado – Pense por si

Taiwan: autoridades resgatam menina de oito anos de escombros

08 de fevereiro de 2016 às 11:04
As mais lidas

Cerca de 100 pessoas estarão presas nas ruínas de um complexo de apartamentos. Sismo provocou até agora 38 mortos

As equipas de socorro de Taiwan retiraram hoje uma menina de oito anos dos escombros de um complexo de apartamentos, em Tainan, cidade do sul do país atingida por um sismo de magnitude 6,4 no sábado.

As equipas de socorro tinham conseguido libertar dois outros sobreviventes, numa corrida contra o tempo para tentar encontrar mais de 100 residentes presos nas ruínas.

De acordo com as autoridades de Taiwan, 113 pessoas continuam ainda sob os escombros dos prédios que ruíram total ou parcialmente, na sequência do sismo, que causou, até agora, 38 mortos confirmados.

O fornecimento de electricidade à maioria das 173 mil casas que ficaram sem energia já foi restabelecido, assim como algumas ligações ferroviárias.

Taiwan está próxima de duas placas tectónicas e é atingida com regularidade por abalos sísmicos.

Em Junho de 2013, um abalo com magnitude 6,3 atingiu o centro da ilha e provocou quatro mortes e deslizes de terra generalizados.

Em Setembro de 1999 um abalo de magnitude 7,6 provocou cerca de 2.400 mortos.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.