Sábado – Pense por si

O maior desafio de Guterres na ONU foi Donald Trump

Susana Lúcio
Susana Lúcio 12 de dezembro de 2017 às 07:00

No primeiro ano como secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enfrentou crises graves - a maioria associadas à eleição do presidente dos Estados Unidos

As crises humanitárias e tensões políticas internacionais mantiveram António Guterres ocupado no seu primeiro ano como secretário-geral das Nações Unidas. Desde que prestou juramento, há precisamente 12 meses, o diplomata português tem lidado com uma grave crise humanitária na Birmânia e mais recentemente indícios de escravatura na Líbia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.