Sábado – Pense por si

Mulher detida na Rússia com cabeça de criança na mão

Cátia Andrea Costa 29 de fevereiro de 2016 às 10:56

Autoridades russas confirmaram que mulher detida, de cerca de 30 anos e de um país da Ásia Central, terá morto a criança num apartamento a que deitou fogo

Uma manhã de horror no metro de Moscovo. Uma mulher de cerca de 30 anos foi detida, esta segunda-feira, quando segurava a cabeça de uma criança que terá morto antes. Segundo o relato dos media locais, a mulher foi interceptada pelas autoridades que consideraram os seus movimentos suspeitos – quando lhe pediram os documentos a mulher retirou a cabeça da criança, identificada como Nastya M, de 4 anos, de um saco. Num vídeo colocado no Youtube pelo Russia Today pode ver-se a mulher, toda vestida de preto, a exibir a cabeça e a gritar "Eu sou terrorista."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.