Morreu envenenado "cão herói" que salvou pessoas em Itália

Carolina R. Rodrigues 30 de julho de 2018

Kaos, da raça Pastor Alemão, foi encontrado morto pelo tutor no jardim da sua casa. O cão ajudou a salvar sobreviventes de dois terramotos em Itália e a encontrar um homem desaparecido.

Morreu o "cão herói" que salvou em Itália vários sobreviventes subterrados durante horas nos escombros provocados por um terramoto. Kaos foi envenenado e encontrado sem vida pelo seu tutor no sábado passado.

Fabiano Ettore, o tutor, encontrou o cão morto no quintal da sua casa em Sant’Eusanio Forconese, na província de L’Aquila. "Não tenho palavras", disse emocionado Ettore, citado pelo The Guardian. "Não consigo compreender este acto tão hediondo. Ele estava vivo pelo menos até às 2h da manhã quando o ouvi ladrar", contou.

Kaos, um Pastor Alemão, encontrou muitos sobreviventes enterrados nas ruínas de edifícios provocadas pelo terramoto de magnitude 6.2 na escala de Richter, na cidade de Amatrice, em Agosto de 2016, que tirou a vida a 230 pessoas. Juntamente com Ettore, Kaos foi dos primeiros a chegar ao local e trabalhou afincadamente durante várias semanas à procura de sobreviventes e corpos. Repetiu o feito em outro terramoto subsequente na região de Norcia em Outubro de 2016, uma das piores catástrofes naturais que Itália sofreu numa década, mas que não provocou qualquer morte. Recentemente, ajudou também as autoridades do país a encontrar um homem desaparecido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais