Sábado – Pense por si

"Mãe, esta guerra é a pior decisão do nosso governo." O que revelaram soldados russos ao telefone

Talismã Xavier com Leonor Riso 29 de setembro de 2022 às 13:03

Jornal The New York Times traduziu e divulgou conversas telefónicas entre os soldados russos colocados na Ucrânia e os seus familiares.

O jornal The New York Times divulgou e traduziu para inglês conversas telefónicas dos soldados russos colocados na Ucrânia, intercetadas pelos serviços de inteligência ucranianos. Os áudios foram verificados pelo jornal americano, através do cruzamento de telefones russos com aplicações de mensagens, num processo que levou dois meses. As chamadas recolhidas foram feitas em março. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.