Sábado – Pense por si

Luso-belga preso na República Centro-Africana: Governo está "em silêncio", diz família

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 16 de julho de 2024 às 07:00

Preso há quase dois meses, Joseph Figueira Martin está sem contacto com a família e com "condições deterioradas". Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, não sabem nada há mais de um mês.

Passaram mais de sete semanas desde que Joseph Figueira Martin, trabalhador humanitário luso-belga residente em Tavira, foi detido em Zemio, na República Centro-Africana (RCA), acusado pelo governo local de espionagem, fornecimento de dinheiro e armas a rebeldes, e encorajamento de grupos armados à criação de um ramo terrorista internacional, bem como de incitamento ao ódio e rebelião.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro