Sábado – Pense por si

Incêndio nos arredores de Paris deixa cinco crianças em estado muito grave

19 de agosto de 2018 às 22:15
As mais lidas

É o segundo incêndio grave em Aubervilliers em menos de um mês. A 30 de julho um incêndio num imóvel camarário provocou a morte de quatro pessoas e deixou nove feridos.

Um incêndio que deflagrou na tarde de domingo num edifício residencial em Aubervilliers, perto de Paris, provocou sete feridos graves, dos quais cinco crianças em "urgência absoluta".

Segundo os bombeiros parisienses, uma dezena de polícias que foram enviados para o local também foram afetados, sem gravidade, pelo incêndio, que começou cerca das 19:00 (18:00 em Portugal continental) e que foi controlado meia hora depois, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

Segundo a autarquia, o fogo deflagrou num prédio de dois andares e foi combatido por uma centena de bombeiros. A origem do incêndio, disse a mesma fonte, é para já desconhecida.

Trata-se do segundo incêndio grave em Aubervilliers em menos de um mês. A 30 de julho um incêndio num imóvel camarário provocou a morte de quatro pessoas e deixou nove feridos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.