Sábado – Pense por si

Incêndio nos arredores de Paris deixa cinco crianças em estado muito grave

19 de agosto de 2018 às 22:15
As mais lidas

É o segundo incêndio grave em Aubervilliers em menos de um mês. A 30 de julho um incêndio num imóvel camarário provocou a morte de quatro pessoas e deixou nove feridos.

Um incêndio que deflagrou na tarde de domingo num edifício residencial em Aubervilliers, perto de Paris, provocou sete feridos graves, dos quais cinco crianças em "urgência absoluta".

Segundo os bombeiros parisienses, uma dezena de polícias que foram enviados para o local também foram afetados, sem gravidade, pelo incêndio, que começou cerca das 19:00 (18:00 em Portugal continental) e que foi controlado meia hora depois, segundo um porta-voz dos bombeiros de Paris.

Segundo a autarquia, o fogo deflagrou num prédio de dois andares e foi combatido por uma centena de bombeiros. A origem do incêndio, disse a mesma fonte, é para já desconhecida.

Trata-se do segundo incêndio grave em Aubervilliers em menos de um mês. A 30 de julho um incêndio num imóvel camarário provocou a morte de quatro pessoas e deixou nove feridos.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.