Sábado – Pense por si

Incêndio nas Ilhas Canárias deixa mais de mil desalojados

Ana Rita Durão com Leonor Riso 12 de agosto de 2019 às 12:31

O incêndio na ilha espanhola Grã Canária já queimou mil hectares de terra. Um homem de 55 anos foi detido no sábado pela autoria do fogo.

O incêndio que deflagrou na ilha espanhola Grã Canária já queimou mais de mil hectares, tendo obrigado as autoridades a realojar mil habitantes, que temem que o fogo atinja outras zonas da região que lavra desde sábado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.