Sábado – Pense por si

Hong Kong vai dar 540 euros a quem testar positivo para a covid-19

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de novembro de 2020 às 15:59

O objetivo da medida é incentivar os trabalhadores a testarem-se, já que muitos não se testam para não perderem parte do salário, no caso de testarem positivo.

Os pacientes infetados com o novo coronavírus em Hong Kong vão receber um subsídio no valor de cinco mil dólares de Hong Kong (o equivalente a cerca de 544 euros). Esta medida serve de encitamento  para que os cidadãos se vão testar no caso de terem sintomas, não temendo um resultado positivo que possa significar a perda de rendimentos por não aparecerem no trabalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.