Sábado – Pense por si

Homem perde a herança por não cumprir a última vontade da esposa: não voltar a casar-se

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 18 de junho de 2021 às 10:24

Em 1975, uma mulher escreveu um testamento e a única promessa que queria ver cumprida pelo marido era que este não voltasse a casar. A vontade não foi feita, o homem passou 25 anos com outra mulher, ainda tentou dizer que era sua prima, mas o tribunal não acreditou.

Não respeitar a vontade de alguém que morreu pode acabar em tribunal. Foi o que aconteceu em Espanha: um homem terá agora de devolver a herança que a sua mulher lhe deixou, porque não cumpriu a sua última vontade. Na hora de fazer o testamento, quem está a distribuir a herança pode pedir tudo, excepto requisitos considerados impossíveis, imorais ou ilícitos. E, neste caso, a mulher deixou todos os seus bens ao marido, desde que este nunca mais voltasse a casar com outra pessoa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.