Sábado – Pense por si

Homem armado rouba ambulância e atropela várias pessoas em Oslo

Suspeito foi travado pela polícia, que o atingiu a tiro sem gravidade. Entre os feridos estão dois bebés gémeos, de sete meses, que foram transportados para o hospital.

A polícia norueguesa anunciou esta terça-feira que um homem armado atropelou várias pessoas em Oslo com uma ambulância roubada, até ser travado pela polícia, que o atingiu a tiro sem gravidade.

"Temos sob nosso controlo uma ambulância que foi roubada por um homem armado. Foram disparados tiros para deter o suspeito, que não sofreu ferimentos graves", escreveu a polícia no Twitter.

A televisão pública norueguesa NRK noticiou que várias pessoas foram feridas. Segundo a Reuters, entre os feridos estão dois bebés gémeos, de sete meses, que foram atingidos. Estão a ser tratados no hospital.

O incidente ocorreu na parte norte de Oslo, capital da Noruega.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.