O Governo francês já descartou qualquer motivação terrorista no ataque que um adolescente de 17 anos protagonizou numa escola em Grasse, França. O jovem, armado com uma espingarda, duas pistolas e duas granadas, atingiu quatro pessoas, incluindo o director da escola.
Mas outras dez foram hospitalizadas por trauma psicológico e com ferimentos provocados pelo pânico gerado na altura do ataque.
"Foi um acto enlouquecido de um jovem frágil fascinado por armas", disse a ministra francesa da Educação, Nadjat Vallaud-Belkacem.
O jovem, que foi detido pela polícia, terá sido aluno da escola. Segundo a procuradora de Grasse, Fabienne Atzori, os motivos "parecem estar associados ao seu mau relacionamento com os outros estudantes."
A procuradora classificou ainda de "heróica" a atitude do director. O homem, que foi atingido num braço quando se atirou para cima do atacante, encontra-se bem.
Todas as escolas da zona foram encerradas temporariamente e o governo francês emitiu um alerta terrorista.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Covid-19: Brasil volta a somar mais de mil mortes e de 60 mil casos em 24 horas
Alemanha receia mutações e prolonga confinamento até meados de fevereiro
Covid-19. Total de mortes nos EUA ultrapassa as 400 mil nas últimas horas de Trump
Irão impõe sanções simbólicas ao presidente cessante Donald Trump
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.