Sábado – Pense por si

Forças iraquianas entram em cidade controlada pelo Daesh

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de maio de 2016 às 08:23

Fallujah está sob controlo dos jihadistas desde Janeiro de 2014. Pensa-se que cerca de 50 mil civis vivam lá - e receia-se que sejam usados como escudos humanos

As forças iraquianas entraram hoje em Fallujah, controlada pelo grupo extremista Daesh, para recuperar a cidade. "As forças iraquianas entraram em Fallujah sob protecção aérea da coligação internacional, força aérea iraquiana e aviação do exército e com o apoio de artilharia e tanques", explicou o tenente-geral que lidera a operação Abdelwahab al-Saadi, citado pela agência Lusa. "Forças dos serviços de contraterrorismo, a polícia de Anbar e o exército iraquiano, pelas 4 horas (2 horas em Lisboa), começaram a entrar em Fallujah vindos de três direcções diferentes."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.