Número é visto como um "limiar simbólico", recorda a universidade norte-americana Johns Hopkins, pois a guerra do Vietname continua a ser "um dos maiores traumas" vividos pelos norte-americanos no século XX.
Os mortos registados em dois meses nos Estados Unidos devido à covid-19 (58.365), ultrapassaram os soldados norte-americanos mortos na guerra do Vietname em duas décadas (58.220).
Segundo a última contagem efetuada na terça-feira pela universidade norte-americana Johns Hopkins, no total, 58.365 pessoas morreram devido infetados pelo SARS-CoV-2 no país mais afetado no planeta pela pandemia da covid-19.
O número de soldados dos Estados Unidos mortos na guerra do Vietname (1955-1975) totalizou 58.220, segundo o balanço oficial publicado pelo Arquivo Nacional daquele país.
Embora estes dois acontecimentos não tenham nada a ver um com o outro, este é o "limiar simbólico", pois a guerra do Vietname continua a ser "um dos maiores traumas" vividos pelos norte-americanos no século XX, realça o estabelecimento de ensino superior.
Na terça-feira, os Estados Unidos ultrapassaram outra "barreira simbólica", tendo contabilizado mais de um milhão de casos diagnosticados com o novo coronavírus.
Este número de infetados pelo novo coronavírus representa cerca de um terço do total de casos registados em todo o mundo, segundo os dados divulgados pela mesma universidade.
Na terça-feira, pelas 18:00, a universidade Johns Hopkins indicava que o número de infetados nos Estados Unidos tinha atingido 1.002.498, enquanto o número de mortes se cifrava em 57.266.
À medida que a pandemia alastra, a maioria dos estados norte-americanos emitiu legislação para a população ficar em casa, embora nos últimos dias alguns dos estados tenham começado a retomar as suas atividades.
Especificamente, na segunda-feira, nove estados reabriram em parte as suas atividades (Alasca, Colorado, Geórgia, Minnesota, Mississípi, Montana, Oklahoma, Carolina do Sul e Tennessee) e espera-se que, na próxima semana, outros oito aliviem as medidas de confinamento e de encerramento das atividades sociais e económicas, embora mantenham o distanciamento social.
Apesar de alguns estados estarem a reabrir as suas atividades, as medidas de distanciamento social nos Estados Unidos vão manter-se durante o verão, avisou Deborah Birch, médica coordenadora do grupo de trabalho sobre a pandemia da Casa Branca.
EUA: Covid-19 já matou mais em dois meses do que os 20 anos de guerra no Vietname
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.
São cada vez mais escassas as expectativas de progressão profissional com aumento de rendimentos e melhores condições de trabalho nas presentes condições do mercado laboral.