Sábado – Pense por si

EUA ameaçam Venezuela com "sanções severas" se recusar deportações

Lusa 18 de março de 2025 às 22:49
As mais lidas

"A Venezuela tem a obrigação de acolher os seus cidadãos [deportados] dos EUA. Isto não é assunto para debate ou negociação", disse Rubio.

Marco Rubio
Marco Rubio Reuters

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, ameaçou hoje aplicar à Venezuela "sanções severas e crescentes", caso este país recuse um "fluxo consistente de voos de deportação" de venezuelanos dos Estados Unidos.

"A Venezuela tem a obrigação de acolher os seus cidadãos [deportados] dos Estados Unidos. Isto não é assunto para debate ou negociação. Nem merece qualquer recompensa", escreveu Rubio na rede social X.

"A menos que o regime de [Nicolás] Maduro (Presidente venezuelano) aceite um fluxo consistente de voos de deportação, sem mais desculpas ou atrasos, os EUA imporão novas, severas e crescentes sanções", adiantou.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.