Sábado – Pense por si

EUA ameaçam Venezuela com "sanções severas" se recusar deportações

Lusa 18 de março de 2025 às 22:49
As mais lidas

"A Venezuela tem a obrigação de acolher os seus cidadãos [deportados] dos EUA. Isto não é assunto para debate ou negociação", disse Rubio.

Marco Rubio
Marco Rubio Reuters

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, ameaçou hoje aplicar à Venezuela "sanções severas e crescentes", caso este país recuse um "fluxo consistente de voos de deportação" de venezuelanos dos Estados Unidos.

"A Venezuela tem a obrigação de acolher os seus cidadãos [deportados] dos Estados Unidos. Isto não é assunto para debate ou negociação. Nem merece qualquer recompensa", escreveu Rubio na rede social X.

"A menos que o regime de [Nicolás] Maduro (Presidente venezuelano) aceite um fluxo consistente de voos de deportação, sem mais desculpas ou atrasos, os EUA imporão novas, severas e crescentes sanções", adiantou.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.