Segundo as primeiras projeções à boca das urnas da televisão pública espanhola, os socialistas vencem sem maioria e o bloco da direita é o que reúne mais assentos parlamentares.
O PSOE deverá ganhar este domingo as legislativas em Espanha sem maioria absoluta. Segundo a projeção à boca das urnas da televisão pública espanhola (TVE), os socialistas perdem deputados, devendo eleger entre 114 a 119 - menos quatro a nove do que em abril. Por outro lado, a direita elege mais deputados.
Os resultados finais serão conhecidos às 21h30.
O segundo partido mais votado continua a ser o PP (direita), que sobe dos atuais 66 lugares para 85 a 90. Já a formação de extrema-direita Vox, que tinha 24 deputados deverá eleger hoje entre 56 e 59, passando a ser a terceira maior força no parlamento espanhol.
Segundo a mesma projeção de resultados a coligação Unida Podemos, de extrema-esquerda, passa dos atuais 40 para 30 a 34 deputados, enquanto o partido Cidadãos (direita liberal) cai dos 57 para 14 a 15 lugares.
Espanha: Projeções dão vitória ao PSOE e mais deputados para a direita
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.