Sábado – Pense por si

Espanha emite novo mandato de captura a Puigdemont

Juliana Nogueira Santos 14 de outubro de 2019 às 13:16

Carles Puigdemont esteve à frente do Governo da Catalunha quando se avançou com o processo de independência, em 2017. 

O Supremo Tribunal espanhol emitiu esta segunda-feira um novo mandato europeu para a detenção do antigo líder catalãoCarles Puigdemont após a condenação de outros nove líderes separatistas. As fontes judiciais disseram aos jornalistas que o juiz Pablo Llarena "ativou o mecanismo para solicitar a entrega do ex-presidente da Generalitat".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.