Sábado – Pense por si

Elizabeth tinha diabetes. Culto dos pais preferiu rezar a dar-lhe insulina

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 05 de julho de 2022 às 17:02

Doze pessoas foram presas seis meses depois da morte da menina, na Austrália. Pais estão detidos desde janeiro, quando Elizabeth não resistiu a seis dias sem insulina, que lhe permitira controlar a diabetes tipo 1 de que sofria.

Elizabeth Struhs, de 8 anos, morreu a 7 de janeiro na sua casa, em Brisbane (Austrália), na sequência de lhe ter sido recusada insulina durante quase uma semana, apesar de sofrer de diabetes tipo 1. Agora, 12 membros de uma seita religiosa foram presos e acusados da morte da menina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.