EUA

Donald Trump demitiu secretário de Assuntos Veteranos pelo Twitter

Lusa 29 de março de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

O presidente dos EUA anunciou a demissão de David Shulkin - e a sua substituição por Ronny Jackson - através da rede social.



O Presidente norte-americano, Donald Trump, demitiu na quarta-feira o secretário de Assuntos Veteranos, David Shulkin, na sequência de escândalos, e indicou o médico da Casa Branca Ronny Jackson para o substituir no cargo. O anúncio foi feito através do Twitter.

"Estou satisfeito em anunciar que pretendo nomear o respeitado Almirante Ronny L. Jackson, MD, como o novo secretário de Assuntos de Veteranos", disse Donald Trump na sua conta de Twitter.




Shulkin, do Departamento de Veteranos, gerou manchetes pelos seus conflitos éticos desde julho do ano passado, quando aproveitou uma excursão oficial pela Europa para se aproximar do Reino Unido e assistir ao torneio de ténis de Wimbledon.

Nessa visita, Shulkin aceitou ingressos cujo valor excedia o limite estabelecido pelo governo em relação a presentes a funcionários públicos e em Setembro pressionou a Casa Branca para que sua esposa pudesse acompanhá-lo na abertura dos Jogos Invictus, realizados em Toronto.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais