Sábado – Pense por si

Diamantes: o negócio sujo da República Centro Africana

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de novembro de 2021 às 20:00

O tráfico de diamantes é um dos negócios mais lucrativos da República Centro Africana, mas está envolto em crime, trabalho infantil e sangue.

O tráfico de diamantes é um dos negócios mais lucrativos da República Centro Africana, mas também um dos seus maiores problemas. A Polícia Judiciária desencadeou uma megaoperação para desmantelar uma alegada rede de tráfico de diamantes, ouro e drogas montada por militares do Exército português que estavam em missão no país e que desvendou um esquema de burlas informáticas, acessos indevidos a sistemas e branqueamento de capitais. Foram emitidos dez mandados de detenção para militares e ex-militares e mais de 200 buscas foram realizadas de norte a sul, esta segunda-feira, em Portugal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.