Sábado – Pense por si

Descoberto mais um avião do "Esquadrão Perdido" na Gronelândia

Carolina R. Rodrigues 28 de agosto de 2018 às 12:52

Os restos de "Echo" foram encontrados num glaciar a uma profundidade de mais de 90 metros no mês de Julho. Estavam enterrados desde 1942.

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), aviões dos Aliados que voavam em missões secretas entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha ficaram conhecidos como o "Esquadrão Perdido". Em Junho de 1942, oito aviões do Esquadrão, que voavam na rota "SnowBall" entre as bases secretas da Terra Nova, Gronelândia e Islândia, no Atlântico norte, despenharam-se depois de enfrentarem uma grande tempestade num glaciar a sudeste da Gronelândia, na área conhecida como "Triângulo das Bermudas do gelo" devido ao seu tempo incerto e agreste.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.