Sábado – Pense por si

Depois de Trump e Biden, os EUA tiveram um debate "normal"

SÁBADO/Lusa 08 de outubro de 2020 às 07:53

O confronto entre os dois candidatos a vice-presidentes dos EUA soube pouco a debate e mais a troca de opiniões, dada a falta de interrupções. Kamala Harris e Mike Pence embateram num empate técnico, sem grandes perdas para cada lado.

Foi um debate mais pacífico que o último nos EUA, entre Donald Trump e Joe Biden. Os dois candidatos a vice-presidente dos EUA caíram em empate técnico, fugiram a algumas questões fulcrais mas deixaram ataques noutras. Kamala Harris chamou a administração Trump de "o maior falhanço" presidencial da história norte-americana, Mike Pence mostrou-se convicto de que o Partido Republicano vai vencer as eleições de 3 de novembro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.