Casa Branca divulga plano para prolongar subsídios do Obamacare
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
Impasse político entre republicanos e democratas provoca suspensão de salários, travagem de serviços estatais e perdas económicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. É a segunda paralisação mais longa da história - a mais longa também é da presidência Trump - e estende-se aos Açores.
O democrata Cory Booker ultrapassou a meta de maior discurso feito no Senado, e fê-lo citando figuras proeminentes da política norte-americana e ativistas pelos direitos civis.
Mehmet Oz é médico e uma conhecida personalidade televisiva dos EUA. O seu programa esteve no ar entre 2009 e 2022 e ao longo do tempo foi colecionando polémicas com temas como comprimidos para emagrecer, reconversão da homossexualidade ou anti-vacinas.
Voto das comunidades hispânicas pode decidir o resultado final. Os "latinos" representam cerca de 20% dos eleitores da Florida e, por isso, nos últimos anos converteram-se num fator político muito relevante para as vitórias eleitorais.
No Senado norte-americano, Amy Coney Barrett afirmou “não ter agenda política” - mas rejeitou descrever as suas posições sobre as leis de legalização do aborto e do casamento entre homossexuais.
Amy Coney Barrett, de 48 anos, foi escolhida por Trump para suceder à icónica juíza progressista Ruth Bader Ginsburg.
O confronto entre os dois candidatos a vice-presidentes dos EUA soube pouco a debate e mais a troca de opiniões, dada a falta de interrupções. Kamala Harris e Mike Pence embateram num empate técnico, sem grandes perdas para cada lado.
Presidente dos EUA transformou o início do debate num comício, candidato democrata respondeu chamando-lhe "palhaço" e o "pior presidente que os EUA já teve". No final, ninguém ganhou.
Foi uma das promessas de base da campanha de Donald Trump e foi hoje aprovada pelo Senado. Democratas vieram a público reclamar do modo de actuação dos conservadores.
A proposta desenhada pela Câmara dos Representantes passou, com 227 votos a favor, numa altura em que o Senado está a desenhar também a sua própria proposta para a reforma fiscal ambiciosa prometida por Donald Trump.
A bolsa nacional terminou a sessão com uma desvalorização ligeira, com o principal índice a ser penalizado pelas acções do BCP. No resto da Europa, o sentimento é positivo, com os investidores à espera do BCE.
Mais senadores republicanos anunciaram que se opõem à lei que pretende substituir o Obamacare, o que mostra que Trump poderá muito bem defrontar-se com uma realidade com que não contava.
As principais bolsas europeias estão com sinal menos esta terça-feira, estando a ser pressionadas nomeadamente pelos ganhos do euro. A moeda da Zona Euro já tocou em máximos de Maio do ano passado.