Sábado – Pense por si

Criança encontrada viva e três corpos resgatados em prédio que ruiu na Turquia

Não se sabe quantas pessoas continuam ainda desaparecidas nos escombros do edifício, que colapsou na segunda-feira, no bairro de Kartal.

Os serviços de emergência turcos retiraram uma menina de 5 anos dos escombros de um prédio de oito andares em Istambul, cerca de 18 horas depois do colapso do imóvel, e o balanço de mortos subiu para três.

A rapariga, Havva Tekgoz, foi levada para uma ambulância enquanto uma pessoa na multidão de espetadores gritava "Deus é grande!".

Durante a noite, um rapaz de 9 anos também foi resgatado dos destroços.

Pelo menos três pessoas já foram encontradas mortas nos escombros e, no total, 13 pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com o jornal Hürriyet, 12 famílias moravam no prédio de apartamentos e todos os apartamentos estavam ocupados.

Não se sabe quantas pessoas continuam ainda desaparecidas nos escombros do edifício, que colapsou na segunda-feira, no bairro de Kartal.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?