Covid-19: Vive-se "tragédia humana inimaginável" em lares e instituições na Europa

Lusa 23 de abril de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

Quase metade das mortes pelo novo coronavírus na Europa foram pessoas que estavam em instituições como lares de idosos, diz a OMS.

Quase metade das mortes por covid-19 na Europa foram pessoas que estavam em instituições como lares de idosos, afirmou hoje o diretor regional da Organização Mundial de Saúde, que considerou estar-se a viver uma "tragédia humana inimaginável" neste setor.

Getty Images

Numa conferência de imprensa virtual a partir da sede regional europeia da OMS, Hans Kluge salientou que "a maneira como muitas instituições prestam os seus cuidados dá ao vírus caminhos para se propagar".

"O papel do setor público, responsável por não deixar ninguém para trás, não pode ser sobrestimado", considerou, declarando que as instituições precisam de planos rigorosos para evitar o contágio e que os utentes de lares têm que ser "uma prioridade" na realização de testes para despistar qualquer caso suspeito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais