Covid-19: Reino Unido registou mais 684 mortes. São 3.605 no total

Lusa 03 de abril de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

O número de mortes aumentou 23% face ao balanço anterior, enquanto que o número de casos positivos subiu para 38.168, mais 13% do que na quinta-feira. 

O Reino Unido registou mais 684 mortes entre pessoas infetadas devido à pandemia de covid-19, fazendo subir o total para 3.605 no Reino Unido, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. 

londres coronavirus
londres coronavirus REUTERS/Hannah McKay

O número de mortes aumentou 23% face ao balanço anterior, enquanto que o número de casos positivos subiu para 38.168, mais 13% do que na quinta-feira. 

Na quinta-feira, o número total de mortes relacionadas tinha aumentado 569 para 2.921, e o número de casos de 29.474 para 33.718.

Os números das mortes referem-se a pacientes que morreram em hospitais e que foram diagnosticadas com covid-19 e são compiladas a partir de números das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte registados até às 17h00 de véspera.

Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como aquelas registadas em lares de idosos, e o registo dos óbitos pode demorar mais tempo, pelo que algumas poderão não ser incluídas no balanço diário, segundo o ministério da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais