Sábado – Pense por si

Coronavírus: Bruxelas prevê desemprego de 9,7% em Portugal

Jornal de Negócios 06 de maio de 2020 às 10:11

A Comissão Europeia vê o PIB português cair 6,8% este ano, uma projeção menos pessimista do que a do FMI de meados de abril. Em 2021, a economia deverá regressar ao crescimento.

A Comissão Europeia antecipa uma recessão de 6,8% em Portugal, este ano, por causa da crise provocada pela pandemia de covid-19. A expectativa de Bruxelas não é tão negativa como a do FMI, apresentada há menos de um mês, mas corrobora a ideia de que no próximo ano, mesmo regressando ao crescimento, o PIB vai continuar abaixo dos níveis pré-crise. Os números constam das Previsões de Primavera, publicadas esta quarta-feira. Instituição prevê ainda que a taxa de desemprego suba para os 9,7% devido ao impacto da pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.