Sábado – Pense por si

Caos judicial na justiça brasileira: Lula é ou não libertado?

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 08 de julho de 2018 às 16:32

O relator João Pedro Gebran Neto deu a "última" palavra sobre o habeas corpus de Lula da Silva após posições divergentes do desembargador Rogério Favreto e do juiz federal Sérgio Moro. Favreto negou a ordem e voltou a declarar a libertação do político.

O juiz desembargador Rogério Favreto ordenou ao início da tarde a libertação com urgência de Lula da Silva. Depois de ter sido contestado pelo juiz Sérgio Moro, Favreto viu a sua decisão revogada pelo juiz João Pedro Gebran Neto, relator do caso Lava- Jato, sendo suspendido o habeas corpus concedido este domingo pelo desembargador Rogério Favreto a Lula da Silva. Favreto negou há pouco tempo a decisão de João Pedro Gabran Neto e voltou a declarar a liberdade de Lula da Silva, causando um impasse judicial na justiça brasileira. Não se sabe o que vai acontecer com o ex-presidente do Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.