Sábado – Pense por si

Caos judicial na justiça brasileira: Lula é ou não libertado?

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 08 de julho de 2018 às 16:32

O relator João Pedro Gebran Neto deu a "última" palavra sobre o habeas corpus de Lula da Silva após posições divergentes do desembargador Rogério Favreto e do juiz federal Sérgio Moro. Favreto negou a ordem e voltou a declarar a libertação do político.

O juiz desembargador Rogério Favreto ordenou ao início da tarde a libertação com urgência de Lula da Silva. Depois de ter sido contestado pelo juiz Sérgio Moro, Favreto viu a sua decisão revogada pelo juiz João Pedro Gebran Neto, relator do caso Lava- Jato, sendo suspendido o habeas corpus concedido este domingo pelo desembargador Rogério Favreto a Lula da Silva. Favreto negou há pouco tempo a decisão de João Pedro Gabran Neto e voltou a declarar a liberdade de Lula da Silva, causando um impasse judicial na justiça brasileira. Não se sabe o que vai acontecer com o ex-presidente do Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.