Sábado – Pense por si

Afeganistão vai tornar-se um "cemitério" para os EUA

Cátia Andrea Costa 22 de agosto de 2017 às 08:40

Presidente dos EUA apresentou a estratégia para o Afeganistão, que prevê o envio de mais soldados e uma pressão acrescida sobre o Paquistão

Os talibãs não demoraram a reagir aos discurso de Donald Trump sobre a presença militar norte-americana no país asiático, garantindo que o Afeganistão será palco de uma derrota monumental para os EUA. "Se os Estados Unidos não retirarem as tropas do Afeganistão, o país depressa se vai tornar num novo cemitério para aquela superpotência do século XXI. Os dirigentes norte-americanos devem saber disto", avisaram os talibãs num comunicado, depois de Trump ter deixado em aberto a possibilidade de enviar mais tropas para o Afeganistão. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.