Sábado – Pense por si

Acidente com 'ferry' no porto de Nápoles provoca pelo menos 44 feridos

As primeiras indicações apontam para que o desastre tenha sido provocado por más condições meteorológicas na região.

Pelo menos 44 pessoas ficaram feridas hoje num acidente com um ‘ferry’ que viajava da ilha de Capri e que chocou contra um molhe do porto de Molo Beverello, em Nápoles, no sul da Itália.

Reuters

As primeiras indicações apontam para que o desastre tenha sido provocado por más condições meteorológicas na região.

Quando chocou contra o molhe, o navio provocou ferimentos num numeroso grupo de pessoas que esperavam para desembarcar, de acordo com o jornal italiano La Repubblica.

As autoridades de Nápoles indicaram que os feridos foram transferidos para um hospital da zona.

O acidente coincide com a cimeira de ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 – organização formada pelos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Canadá, Japão e Reino Unido - que se realizou na ilha de Capri.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.