Sábado – Pense por si

4 mortos e mais de 100 feridos em terramoto nas Filipinas

11 de fevereiro de 2017 às 09:57
As mais lidas

O sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter ocorreu às 22h de sexta-feira (14h em Lisboa), teve o epicentro localizado a 27 quilómetros de profundidade e atingiu a ilha de Mindanao

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 100 outras ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, segundo o mais recente balanço.

O terramoto, que ocorreu às 22h de sexta-feira (14:00 em Lisboa), teve o epicentro localizado a 27 quilómetros de profundidade e atingiu a ilha de Mindanao, localizada a mais de 700 quilómetros a sudeste da capital filipina, Manila, segundo o instituto geológico norte-americano (USGS), que monitoriza a actividade sísmica mundial.

Segundo o mais recente balanço, facultado este sábado pela governadora da província de Surigao do Norte, Sol Matugas, à CNN Filipinas, foram registadas quatro mortes, incluindo de um menor.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.