
O que se sabe sobre o novo vírus identificado na China?
Chama-se Langya henipavírus e causa sintomas como febre, cansaço e tosse, entre outros. Já foram identificados 35 casos nas províncias de Shandong e Henan.
Chama-se Langya henipavírus e causa sintomas como febre, cansaço e tosse, entre outros. Já foram identificados 35 casos nas províncias de Shandong e Henan.
O tufão, acompanhado por ventos que atingiram 195 quilómetros por hora, varreu o centro e o sul das Filipinas na quinta e sexta-feira, explodindo telhados, rasgando postes e cortando as comunicações, antes de partir para o mar no sábado.
A primeira morte confirmada foi a de uma menina de seis anos na cidade de Matanao, província de Davao do Sul, que não conseguiu sair de casa antes que esta caísse.
O braço direito do presidente Duterte na sua luta contra a droga demitiu-se na sequência de um escândalo onde é acusado de ter protegido agentes da polícia que vendiam droga apreendida.
O presidente das Filipinas quer alterar o nome do país, por ser uma referência ao seu passado colonial. Duterte diz ainda que o nome discrimina a comunidade muçulmana filipina.
As declarações do chefe de estado filipino podem ser usadas no Tribunal Penal Internacional, que está a analisar duas denúncias apresentadas contra Duterte.
Na ilha de Mindanao, 107 pessoas estão desaparecidas.
Há várias aldeias arrasadas e dezenas de desaparecidos.
Os dois profissionais foram assassinados do mesmo modo. Enquanto um fazia cobertura de temas controversos, o outro fazia animação matinal numa rádio pública
O presidente das Filipinas pediu ao Congresso a aprovação do recrutamento de mais soldados para responder às ameaças à segurança do país
Cerca de 700 pessoas foram mortas em dois meses e meio, na luta contra elementos leais ao grupo Daesh.
Decreto expira este sábado.
Rodrigo Duterte diz que o objetivo é controlar os rebeldes 'jihadistas' que ocuparam uma cidade no sul do arquipélago.
Militares estão desde 23 de maio a combater os rebeldes.
O Instituto Americano de Geofísica registou hoje no centro do país um sismo de 6,5 de magnitude na escala de Richter. Não há registo de vítimas ou danos materiais
Conflito já causou mais de 400 mortos.