Sábado – Pense por si

Ingleses voltam às discotecas sem máscara, mas a covid-19 continua à espreita

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de julho de 2021 às 13:09

Epidemiologistas e ministros pedem precaução aos britânicos, mas milhares saíram esta madrugada para discotecas e concertos para recuperar as festas perdidas durante a pandemia.

As pistas de dança do Reino Unido encheram-se durante a madrugada desta segunda-feira naquele que foi apelidado de "Freedom Day" ("Dia da Liberdade"), já que foram levantadas praticamente todas as restrições impostas pela covid-19 naquele país. Desde a meia-noite que o Reino Unido está "livre" de restrições pandémicas e milhares aproveitaram desde o primeiro momento, apesar do aumento dos casos e dos apelos à precaução.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.