Sábado – Pense por si

Ataque terrorista em Hanau teve "motivação xenófoba"

SÁBADO
SÁBADO 20 de fevereiro de 2020 às 10:21

Autoridades acreditam que o atirador também matou a mãe. Polícia encontrou cassete com uma "teoria de conspiração sobre maus tratos a crianças nos Estados Unidos". 

"Motivação xenófoba". Foi assim que a Procuradoria Federal alemã definiu a origem do ataque terrorista na cidade deHanau, que fez pelo menos nove mortos. O autor dos disparos, que atacou clientes de cafés normalmente frequentados por cidadãos doMédio Oriente, foi encontrado morto num apartamento, onde se encontrava outro cadáver. As autoridades suspeitam que se trata da mãe, que terá sido morta pelo filho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.